Blog


Lugares

E em cada lugar, em cada canto pude perceber uma coisa nova, diferente, original e única. Em cada passo que dava sentia a energia positiva e a sensação de que a surpresa chegaria a qualquer momento. Me encantava a cada respiração e na inspiração dessas palavras vivi a emoção. E hoje, simplesmente vivo a emoção de poder voltar e viver tudo outra vez!

Democracia

Eu quero mais, posso mais, exijo mais... E em pleno século XXI, chegamos ao que se chama "Democracia". Como posso falar dela se mal sei a sua origem, o seu conceito, a sua raiz?! Como posso me ponderar se não pude sequer um dia senti-la de verdade? E por fim como posso reivindicar se mal sei o seu nome? A democracia deve está muito longe... Talvez na mesma distância em que a lua está ao sol.


VERDADES

Na vida, somos constantemente obrigados a nos posicionar ou então de nada valemos, e a fazer escolhas. A verdade, é uma delas.

AMBIÇÃO

Onde foi parar a ambição dos homens?! Querendo chegar ao poder são capazes de tudo. Armam-se de egoísmo, ferramenta estúpida e covardemente pisam e esmagam ferindo a dignidade humana com o mais vil dos discursos mentirosos.


Saberes

O verdadeiro "saber" enobrece muito mais do que a simples aquisição de novos conhecimentos. A educação por sua vez lapida o indivíduo e o diferencia dos demais.

ATOS

O maior juiz de seus atos deve ser você mesmo e não a sociedade. Aprenda as regras e quebre algumas. (Dalai Lama)

ATUALIDADE

Sobreviva às pessoas, e seja feliz!

Muitas línguas, um mundo

“O tiroteio ao nosso redor dificulta a nossa audição, mas a voz humana é diferente dos outros sons. Pode ser ouvida apesar dos barulhos que encobrem tudo mais, mesmo quando não há gritaria, mesmo quando é só um sussurro, mesmo o menor sussurro pode ser ouvido, apesar dos exércitos; quando se diz a verdade”. (Filme: A intérprete)

PLANEJAMENTO

A maioria das pessoas não planeja fracassar, fracassa por não planejar. (John L. Beckley)

Política

Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa. (Martin Luther King)

Lição

Nada acontece duas vezes da mesma maneira.