Dicas de Viajante

Santiago - CHILE

Sete dias na capital chilena

 

Sobre a decisão e alguns os preparativos da viagem:

 

Minha vontade de conhecer Santiago do Chile começou em Março, após uma conversa com um amigo chileno. Bom, atualmente, moro em Recife - PE, cidade que amo de paixão. Depois de um bate-papo com riqueza de detalhes tomei a decisão de ir visitar aquele país tão lindo e nobre localizado na América do Sul. 

 

Pesquisei bastante antes de ir, o que mais me apavorava era os "terremotos" que acontecem por lá, (risos). Com o tempo fui perdendo o medo. Em Maio de 2017, comprei as passagens aéreas, fiz uma reserva em um hostel e já estava preparando todo o roteiro do que iria fazer por lá durante os sete dias. 

 

O dia chegou! Viajei no início de Julho, alta temporada, confesso que pensei duas vezes antes de embarcar. Mas, estava determinado à ir, respirei fundo e fui. 

 

Cheguei ao Aeroporto Internacional do Recife, fiz o check-in dos voos nacionais, já que na ida teria que fazer duas conexões. Uma em São Paulo (Guarulhos) e outra em Buenos Aires (Argentina). Tudo ocorreu bem. Toda a viagem foi tranquila, fui em classe executiva de São Paulo/ Buenos Aires e Buenos Aires/Santiago. Ah, a companhia aérea escolhida era a Latam. Adorei o serviço de bordo!

 

Cheguei em Santiago por volta das 15:00 com temperatura de -3°c e sensação térmica de -8°c. Muito frio. Do aeroporto eu optei em pegar um transfer. Como não sabia muito como funcionava o transporte público, preferi utilizar esse meio, pela segurança. Apesar de que Santiago é uma das cidades mais seguras da América do Sul. Fiquei impressionado com a honestidade dos chilenos, vou explicar o porque. Quando desci do transfer para fazer check-in no hostel, meu celular havia caído no banco do transfer. O motorista percebeu, e imediatamente voltou ao hostel para me devolver. O que não é muito comum aqui no Brasil. Enfim, estava encantado com clima, as ruas, lugares em que passei.

 

No check-in do hostel precisei deixar um valor de 5 mil pesos chilenos. Isso é muito comum. Serve para uma garantia, para os casos de perda de chaves ou outros prejuízos que eu pudesse causar. Paguei e um funcionário me levou até o quarto. Achei o hostel lindo! Ele fica na bairro de providência, há poucos metros da plaça itália e da estação do metrô baquedano, bem centralizado. Fui a vários lugares andando. Remendo o hostel! Chama-se: Hostel Providencia.

 

Durante minha estadia na cidade, conheci vários lugares, desde os mais clássicos aos menos explorados: Valle Nevado, Farellones, Museu de Belas Artes, Mercado Municipal, Parque Florestal, Templo Baha'í, Pátio Bella Vista, Boates etc. 

Das comidas típicas que provei e adorei: Empanadas chilenas de queijo e carne, Sopapillas, Pastel de Choclo. As outras não tive muito interesse em provar. Não deixem de provar o pisco soul chileno. É muito delicioso!

 

Pra quem gosta de fazer amizades com pessoas do mundo inteiro, lá é possível! Principalmente no hostel onde fiquei. É muito bom!

Sobre a alimentação, no período que fui, achei um pouco caro. Por ser alta temporada, talvez, isso se explique.

Conhecer um pouco do Chile foi uma das coisas que mais adorei até o momento. Vale muito a pena conhecer!

 


Maragogi - Alagoas

Artigo sendo analisado!


Maceió - Alagoas

Artigo em revisão. Será publicado em breve!